quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prefeito inaugura portais na cidade e no Porto Camargo


A prefeitura de Icaraima inaugurou na última sexta-feira (3) os dois portais que dão acesso à cidade e ao distrito do Porto Camargo. A inauguração contou com a presença da presidente do PT na cidade, Sueli Merci Lopes Gabiatto e também de alguns secretários e membros da comunidade local.
De acordo com o prefeito municipal Paulo de Queiroz Souza, o portal foi construído com o apoio do Governo Federal, através de recursos do Ministério do Turismo, no valor de R$ 97,5 mil com contrapartida do município.
O prefeito ressaltou a importância dessas parcerias com os governos e na ocasião enalteceu o apoio do deputado federal Zeca Dirceu para a conclusão da obra. “Tivemos alguns entraves, a burocracia é sempre complicada, mas mesmo antes de ser deputado, Zeca Dirceu nos ajudou, e como parlamentar fez do nosso projeto uma prioridade. Só temos a agradecer”, disse o prefeito.
O deputado federal Zeca Dirceu destacou que é importante identificar a cidade porque é o primeiro passo para o desenvolvimento. “Icaraíma é um corredor do turismo de lazer aqui na região começando pelo Porto Camargo quer atrai  milhares de visitantes todos os meses, de municípios vizinhos, e isso  fortalece a economia local, gerando emprego e renda para a população”, destacou o deputado.
Os portais possuem designer inovador e que de certa forma identifica o município de Icaraima como um dos principais pontos turísticos de lazer do noroeste do estado.
BOX
Porto Camargo: cenário exuberante atrai os apaixonados por pesca e passeios ecológicos
Não é de hoje que o distrito do Porto Camargo atrai turistas e apaixonados por pesca. Entretanto, o Balneário não oferecia ainda uma infraestrutura adequada. Mas hoje a realidade é outra, nos últimos três anos o Porto Camargo mudou. Com o desenvolvimento e a melhoria na infraestrutura muitos investidores estão construindo casas e novos loteamentos estão surgindo. Isso se deve também ao desempenho da atual administração que se preocupa com a questão ambiental e também com o turismo rural.
 “A revitalização do Porto Camargo passou a ser prioridade pois todos os finais de semanas tem muitas famílias que saem de Umuarama e de outras cidades da região para vir descansar aqui no Porto, por isso não poderíamos deixar abandonado um lugar tão bonito como este”, ressaltou o prefeito de Icaraima Paulo de Queiroz Souza que faz questão de acompanhar a construção das duas orlas. “Até o final de março a obra estará concluída e o Porto estará ainda mais bonito para receber os turistas”, finalizou o prefeito.
O porto Camargo é um dos refúgios hoje de milhares de pessoas que buscam o lazer através de passeios de barcos, Jet ski, pesca ecológica ou simplesmente visitam as prainhas que se formam em épocas de seca.
Há três anos o município de Icaraima e o balneário do Porto Camargo oferece hotéis, pousadas e áreas de camping com quiosques recreativos, especialmente porque um dos eventos mais esperados durante o ano é a festa da Pesca ao Pacu que acontece em março atrai pescadores de todo o Brasil. Este ano a festa acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de março.
Porto Camargo é de fato um cenário exuberante quem não conhece está convidado a visitar e não pode perder o Belíssimo pôr-do-sol.
Ass. De Imp. PMI
Foto: foto Stúdo Vera