sábado, 11 de fevereiro de 2012

Expo Umuarama 2012 Pilotos da Esquadrilha da Fumaça visitam Umuarama para ajustar detalhes da apresentação


UMUARAMA - À exemplo do ano passado, dois pilotos da Esquadrilha da Fumaça estiveram nesta sexta-feira (10) em Umuarama para acertar os detalhes da apresentação que acontecerá no último domingo da feira dia 11 de março.
Os capitães Escobar e Conrado desceram no aeroporto de Umuarama por volta faz 9h50 e foram direto para a Sociedade Rural onde se reuniram com o presidente Juninho Peres e outros membros da diretoria.
Na pauta, os ajustes finais como horário de chegada no dia 11, a apresentação, segurança, acomodação e especialmente a segurança no aeroporto no dia da chegada. Segundo a diretora do aeroporto Orlando de Carvalho, Denise Freitas todos os cuidados serão tomados. “Comunicaremos a Polícia e a Guarda Municipal e providenciaremos a limpeza do aeroporto, bem como a varreção”, salientou a diretora.
O presidente da sociedade rural Juninho Peres disse que todos os detalhes já foram providenciados. “Como tivemos a honra de ter a apresentação no ano passado, este ano já estamos mais adiantados nos antecipamos e todos os ofícios já estão sendo encaminhados” comentou.
A apresentação da Esquadrilha da Fumaça segue o mesmo critério com 7 aeronaves, sendo a oitava como apoio. A primeira chega uma hora antes no domingo dia 11, por volta das 10 horas da manhã e as outras aeronaves com os 14 pilotos pousam em Umuarama às 11 horas.
De acordo com o capitão Conrado que este ano estará fazendo a locução na hora da apresentação, o tempo é de aproximadamente 40 minutos. “Se o tempo estiver bom todas as manobras serão efetuadas” explicou o piloto.
O EDA – Esquadrão de Demonstração Aérea é o maior divulgador da Força Aérea Brasileira. A cada apresentação atrai mais apaixonados e curiosos no mundo inteiro. Em Umuarama já se apresentou dezenas de vezes e deve repetir o espetáculo para cerca de 40 mil pessoas de toda região este ano.
A Expo Umuarama acontece de 1 a 11 de março, e no último dia nos presenteia com os “Ases Indomáveis”. A apresentação acontece impreterivelmente às 16 horas.
Mais informações acesse: www.expoumuarama.com.br