quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Duas carretas são apreendidas com 1 milhão de maços de cigarros contrabandeados

Foz do Iguaçu - A Polícia Federal com o apoio da Receita Federal do Brasil prendeu quinta-feira (09), na rodovia BR-277, em São Miguel do Iguaçu, um motorista, 26 anos de idade, que transportava cerca de 500.000 maços de cigarros em uma carreta.
Durante fiscalização de rotina, policiais abordaram uma carreta que, aparentemente transportava madeira, do tipo MDF, em conformidade com as notas fiscais apresentadas pelo seu motorista.
O motorista demonstrava nervosismo e quando retirada a lona que cobria a carga, verificou-se que na realidade, a carroceria estava carregada com caixas de cigarros de origem estrangeira.
O envolvido disse ter sido contratado para transportar a carga até a cidade de Curitiba.
Outra carreta, de iguais dimensões e carregada com a mesma quantidade de cigarros, foi apreendida próximo ao primeiro local abandonada com o motor ainda funcionando.
Com o suspeito foram encontrados e apreendidos R$ 3.200,00, um aparelho celular e um lacre de cargas, com indícios de falsidade.
O envolvido foi indiciado por contrabando/descaminho e encaminhado à Custódia, onde permanecerá à disposição da justiça.
As duas carretas foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil para contagem da carga e confirmação dos tributos que deixaram de ser recolhidos.
Fonte: Polícia Federal